domingo, abril 22

Sem compreender Deus...

Alguns de vocês ainda devem se lembrar dos acontecimentos de janeiro. Refiro-me ao desabamento do túnel em construção do metrô de São Paulo. Pois bem, todos sabem que o prédio da Editora Abril fica próximo do local do acidente...
No site de relacionamentos mais conhecido do mundo, o Orkut, circulou nas comunidades da Renascer algumas informações um tanto quanto esdrúxulas.
Veja um exemplo delas, uma teologia um tanto quanto “apostólica” (ou seria “atoscólica”?)
Pb. DeNiS - DNS 13/01/2007 16:00: A Abril foi interditada, pois houve um desabamento do metro na região... Pois bem, o prédio da abril vai cair e vai falir!!!!
Heitor 13/01/2007 16:06: Hahahaha Pensei a msm Coisa quando aquilo aconteceu.
Este foi apenas um dos comentários que circulou na comunidade durante o episódio dos bens ilícitos do casal Hernandes. Tais comentários realmente são excepcionais, aliás, eles por si só explicam todo o problema: O acidente que provocou mortes e transtorno em toda a metrópole paulista foi uma retaliação divina às reportagens da Veja... Perdoem-me, mas é muita falta do que fazer. É pouquíssimo conhecimento bíblico, menos conhecimento de Deus, e ainda, mínima intimidade com Ele. É também falta de reverência ao criador ao acusá-lo de ter lançado sua irá divina sobre o homem. Deus não é burro, dele ninguém zomba! Por acaso, o Senhor de todas as coisas não é onisciente? Ele não sabe o que verdadeiramente aconteceu dentro da sua casa? Dentro de sua Igreja? Não sejamos cúmplices das atrocidades que andam cometendo em “nome do evangelho”. Em nome de instituições meramente “terrenas” estamos manchando a espiritual. Deus é justo e sua ira esta reservada para o tempo vindouro, ele anunciou o pecado das nações e há de cobrá-las segundo o que anunciou.
Não creio que Deus promoveria tal absurdo como assim é divulgado nesta comunidade. A justiça divina é perfeita! Nada pode ser comparado ao que temos ou presenciamos em nossos dias. Deus nos leva a compreender, em parte, a sua justiça quando lemos o pronunciamento de Deus contra sodoma e gomorra e seu proceder perante as cidades.
Outro fato importantíssimo é a defesa de Abraão perante Deus, que nada mais é do que uma prefiguração da defesa de Cristo em nosso favor (aprofundar-me-ei na questão numa outra oportunidade). Abraão dirigiu-se a Deus e perguntou “Destruirás o justo com o ímpio? ... Longe de ti o fazeres tal coisa, matares o justo com o ímpio, como se o justo fosse igual ao ímpio; longe de ti. Não fará justiça o Juiz de toda a terra?” Ora, Abraão não fez estas perguntas a Deus por desconhecê-lo, mas sim, por conhecê-lo e ser possuidor de grande intimidade com Deus a ponto do Senhor tê-lo como amigo. Abraão o conhecia e sabia muito bem que Deus é possuidor de justiça e reto proceder, nele não há desvio.
As afirmações encontradas no Orkut, só demonstram que estamos mimados, sabedores de si, legisladores de Deus, desconhecedores da graça, ansiosos pelas leis e por legislarmos em autoridade infinitamente superior a divina, ou pelo menos, queremos equiparar-se a Deus. Ah! Sem contar que parece termos uma marionete, e não Deus, pois ele resolve todos os nossos problemas, principalmente, os mais mesquinhos. Afinal, somente vejo dor de cotovelo com profunda falta de amor e menosprezo pelo próximo, em tais exposições acerta dos fatos acontecidos.

segunda-feira, abril 2

Em Rumo de Colisão!

Poucos percebem, mas estamos em rota de colisão. Cristãos em rota de colisão contra a palavra de Cristo. Este é o quadro dos nossos dias, quer você queira ou não. Parece loucura, mas o movimento iniciado com o nome de neopentecostalismo criou mais braços e pernas que a própria centopéia ousou um dia possuir. Todos os movimentos anteriores o taxaram, o subjugaram e o menosprezaram. Pesaram na balança e, por todas as suas falhas e por estar completamente sem alicerce na palavra de Deus, descartaram a possibilidade de terem sucesso em seu modo de 'evangelizar em nome de Deus'. Nós (aqueles que pertencem a todos os demais segmentos) não observamos seus longos braços estendendo-se diante de nós. Éramos aos nossos próprios olhos como gigantes invencíveis e não creditávamos a esse novo movimento a capacidade de perverter a palavra de Deus. Mas foi diante de nossos olhos que eles o perverteram sem que nós movêssemos um músculo em defesa da palavra e do evangelho. Estavam diante de nossos olhos e não fizemos nada! ... Não somente firmaram posições, mas entraram pelas igrejas adentro. Não estávamos preparados e o movimento neopentecostal ganhou, adquiriu e continua avançando terreno dentro de nossas igrejas, quer estas se auto intitulem de tradicionais ou de pentecostais.A verdade é óbvia, eles entraram! Basta olhar para os louvores, cantamos estar livres do pecado quanto João afirma expressamente que quem diz tamanha asneira é louco e a verdade não esta nele. Em nossos louvores afirmamos a plenos pulmões que somente ouvimos a vós de Deus. Sinceramente, gostaria de dizer que sim, mas será que na maioria das vezes que brigamos e nos desentendemos por motivos mesquinhos é por que estávamos ouvindo a voz de Deus? Ou ainda, quando surge a desconfiança, o medo e a insegurança é por que estamos ouvindo a voz de Deus? Novamente mentimos, pois o perfeito amor lança fora todo medo. Mentimos, quer conscientemente/inconscientemente, como bons mentirosos que somos...Nossa interpretação do mundo aos olhos das escrituras também mudou bastante a ponto da pregação adequar-se ao que queremos ouvir e não ao que Deus quer nos falar."Geetz (1989:118) chama atenção a que, com exceção da ciência cristã, todas as religiões falam do sofrimento como elemento 'virtualmente glorificador'. Para a teologia da prosperidade, no entanto, sofrimento (e todos os seus subprodutos) é apenas maldição a ser superada. Ou 'amarrada'. Esta alteração conceitual se dá também em diversos outros termos. Pobreza, por exemplo, para o protestantismo de imigração, é resultado da falta de trabalho; para o protestantismo de missão, do atraso do catolicismo; para o pentecostalismo uma 'benção' de Deus. Para o neopentecostalismo, maldição.”Somente deixando de ter a Bíblia como padrão a ser seguido é que podemos distorcer tanto o cerne do evangelho. É hora de olharmos para dentro, para o corpo e realizarmos um check-up de rotina para verificar se todos estamos bem...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...